PHP 7.3 disponível e remoção de versões antigas.

Está disponível em todos os planos de hospedagem, o PHP 7.3, a mais recente versão desta linguagem de programação.

Por uma questão de segurança, vamos remover versões antigas e obsoletas do PHP, conforme o calendário abaixo:

O PHP 5.6 deixou de receber atualizações de segurança, da PHP.NET  em dezembro de 2018, o mesmo ocorrendo com o PHP 7.0 que deixou de receber as mesmas atualizações em janeiro de 2019. E já está programado para que o PHP 7.1 deixe de receber atualizações de segurança em dezembro de 2019.

Observar que estas atualizações não são determinadas pela Mindnet, quem mantém o PHP e as atualizações é a PHP.NET, que divulga o calendário oficial das versões em: https://www.php.net/supported-versions.php

Portanto no final de 2019 vamos remover as versões 5.6, 7.0 e 7.1 do PHP, por não serem mais seguras para utilização. Em 31 de dezembro de 2019, todas as contas de hospedagem utilizando PHP 5.6, 7.0 ou 7.1 serão alteradas para o PHP 7.3.

PERGUNTAS FREQUENTES

O QUE É PHP?
PHP é uma linguagem de programação, amplamente utilizada para fazer sites.

O MEU SITE HOSPEDADO NA MINDNET UTILIZA O PHP?
Provavelmente sim. Se o seu site usa WordPress, Joomla (entre outros scripts) e/ou tem recursos como cadastros, e-commerce, forum, formulários etc. certamente usa PHP.

COMO POSSO SABER A VERSÃO DO PHP ATIVADA EM MINHA HOSPEDAGEM?
Entre no CPANEL da sua conta, clique em GERENCIADOR MULTI-PHP, vai aparecer a versão do PHP ativa.

COMO ALTERAR A VERSÃO DO PHP?
Entre no CPANEL da sua conta, clique em GERENCIADOR MULTI-PHP, e poderá selecionar a versão desejada. Ao trocar, o efeito é imediato.

É POSSÍVEL TESTAR O MEU SITE COM UMA NOVA VERSÃO DO PHP?
Sim. Entre no CPANEL, vá na função GERENCIADOR MULTI-PHP e tome nota da versão atual do PHP, em seguida altere a versão para a mais recente (exemplo 7.3) e teste o seu site. Se o site apresentar problema, basta repetir o processo e voltar a versão do PHP para a anterior.

MEU SITE NÃO FUNCIONA COM PHP 7.3, E AGORA?
Se testou o seu site com o PHP mais recente e apresentou problemas, então converse com o desenvolvedor do seu site, para que ele faça os ajustes necessários. Na maioria dos casos basta fazer pequenos ajustes para o seu site se tornar compatível com o PHP atual.

PRECISO REALMENTE USAR O NOVO PHP NO MEU SITE?
As versões antigas foram abandonadas pela empresa mantenedora, não recebem mais atualizações de segurança. Isso significa que falhas na linguagem, conhecidas por hackers, não serão corrigidas. Sites que utilizam PHP em versão abandonada, estão vulneráveis a ataques. O PHP está em constante evolução, as versões antigas vão sendo eliminadas, da mesma forma que o PHP 4 já foi muito popular e praticamente sumiu, o mesmo vai acontecer com o PHP 5 e assim por diante – é um ciclo natural.

Ficar dependente de versões antigas e obsoletas do PHP não é boa estratégia: seu site fica vulnerável, fica cada vez mais difícil achar servidores compatíveis com tecnologias atrasadas e você perde os novos recursos e desempenho que somente as versões mais novas podem oferecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*