Duas dicas para diminuir spam

Pessoal,

Estas são duas sugestões para diminuir o spam que chega até seu email:

NÃO USE AUTO-RESPOSTA
O recurso de auto-resposta é interessante, especialmente quando você sai de férias e não vai responder seu email por um longo período. Porém, quando alguém te envia um spam e recebe a auto-resposta, já sabe que o seu email existe e é válido – e isso é precioso para quem faz spam.

A auto-resposta vai servir para confirmar ao spammer que seu email existe, e acredite, seu email será repassado para outras listas de spam.

NÃO USE O EMAIL PEGA-TUDO (CATCH ALL)
Este é outro recurso oferecido na hospedagem, por padrão desativado. Mas alguns assisnantes gostam de ativar. O que ocorre? Se alguém mandar um spam para fulano@seudominio.com.br e este email não existir, o spammer recebe de volta a mensagem. Existe aí a chance do email ser removido da lista.

Mas se o email pega-tudo é ativado, a situação muda: quando o spammer enviar uma mensagem para uma caixa postal que não exista em seu dominio, o email pega-tudo vai receber a mensagem – e como não vai haver erro, o spammer pensa que a caixa postal existe.

Estas são duas sugestões, ninguém é obrigado a adotá-las, mas se você tem preocupação em diminuir o spam que chega todos os dias, estas dicas vão ajudar a diminuir as chances do seu email receber mais e mais spam.

Leia Também

One Reply to “Duas dicas para diminuir spam”

  1. Algum tempo atrás ativei esse e-mail pega tudo e é impressionante a quantidade de lixo que mandam para o domínio, inviável deixar ativado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*