Abaixo seguem algumas recomendações sobre a configuração do anti-spam:
Nas primeiras semanas monitore a quarentena.
Recomendamos você monitorar atentamente a quarentena, verificando os emails que foram bloqueados. Nos primeiros dias o sistema estará em treinamento, aprendendo o que é spam ou não, eventualmente um email legítimo pode ser bloqueado. É importante você utilizar a quarentena para liberar e treinar o filtro.
Não faça white-list do seu próprio domínio e nem dos seus próprios emails.
Isso é desnecessário para o anti-spam, ao fazer white-list do seu próprio domínio vai abrir porta para que spams entrem (pois muitos emissores de spam enviam mensagens com o remetente falsificado, utilizando seu próprio domínio).
Não faça white-list de domínios de provedores de email.
Exemplo não faça white-list de todo o domínio aol.com ou hotmail.com. Spam pode ser enviado destes provedores de email e ao fazer white-list de um provedor de email você vai abrir as portas para muito spam.
Use a black-list somente para casos pontuais.
Se recebeu um spam, então reporte o spam para melhorar o filtro. Não é preciso você colocar na black-list cada spam que receber. A função da black-list é ignorar casos pontuais: bloquear um ex-colaborador da empresa, um fornecedor que insiste em enviar propostas indesejadas e situações similares.
Cautela ao alterar a sensibilidade do filtro.
Muito cuidado ao diminuir ou aumentar a sensibilidade do filtro anti-spam. Se ficar muito agressivo certamente vai bloquear emails legítimos. Se você aumentar a sensibilidade, vigie constantemente a quarentena. Recomendamos não alterar a sensibilidade padrão.