Loading...

AUTO-RESPOSTA DE EMAIL

Esta função no cPanel oferece as seguintes opções: definir nome do remetente da auto-resposta, assunto, mensagem, data de início e término.

DICA: Se você não gosta de receber SPAM então recomendamos ativar auto-resposta somente temporariamente e em períodos curtos (dias). Uma auto-resposta permanente vai atrair emissores de SPAM para a sua caixa postal, isso porque o emissor de SPAM ao te enviar uma mensagem vai receber uma auto-resposta o que confirma e existência da sua caixa postal.

Para criar uma auto-resposta procure o ícone RESPONDENTES AUTOMÁTICOS no cPanel, o nome da função pode variar de acordo com o tema, idioma e estilo que está configurado no cPanel da sua conta.

Ao entrar na função o cPanel vai exibir as auto-respostas já existentes, se existirem. Para criar uma nova clique em ADICIONAR e uma nova tela será exibida. Os campos que precisam ser preenchidos são:

O preenchimento é simples: email que vai ter a auto-resposta ativada, o nome do remetente da auto-resposta, o assunto que vai aparecer na auto-resposta e o conteúdo da mensagem.

Opcionalmente você pode especificar a data/hora de início e de término da auto-resposta. Ideal para auto-respostas de férias, viagens e licenças do trabalho.

Uma vez preenchido os campos, clique em CRIAR e auto-resposta entrará em atividade.

2020-04-26T18:46:53+00:00