O serviço de email corporativo conta com o recurso Autodiscover. Programas clientes de emails compatíveis com esta tecnologia, vão conseguir se auto-configurar, bastando você informar o seu email e senha.
Algumas versões do Outlook e Thunderbird são compatíveis com Autodiscover, porém para o Autodiscover funcionar é necessário que o administrador do seu domínio tenha configurado esta opção.
Se utiliza o Outlook ou Thunderbird, experimente adicionar uma nova conta, informando apenas o seu email e senha. Se o Autodiscover estiver configurado em seu domínio, talvez não seja preciso fazer uma configuração manual.
Caso a configuração automática não funcione em seu programa/aplicativo de email, utilize os parâmetros abaixo para uma configuração manual:
PARÂMETROS PARA CONFIGURAÇÃO MANUAL DE EMAIL
Usuário: sua conta de email, exemplo: fulano@suaempresa.com.br
Senha: a senha do seu email
Servidor IMAP SEGURO: secure.emailsrvr.com
Porta: 993
Criptografia: SSL
Servidor SMTP SEGURO: secure.emailsrvr.com
Porta: 465
Criptografia: SSL
Autenticação SMTP: Ativar (sem isso não conseguirá enviar mensagens)
Recomendamos o uso de IMAP ao invés de POP3, porém se deseja acesso POP3:
Servidor POP3 SEGURO: secure.emailsrvr.com
Porta: 995
Criptografia: SSL
OPÇÕES DE SERVIDORES SEM CRIPTOGRAFIA/CONEXÃO SEGURA
Se por algum motivo não for possível acessar o SMTP e POP3 seguros, utilize:
Servidor SMTP: smtp.emailsrvr.com
Porta: 25 ou 587
Criptografia: não
Servidor POP3: pop.emailsrvr.com
Porta: 110
Criptografia: não