CHECK-LIST PARA UTILIZAR O SERVIÇO DE EMAIL CORPORATIVO
- Leia com atenção todos os artigos deste FAQ, isso irá te poupar tempo;
- Acesse o painel do administrador, configure o serviço e crie as contas de email;
- Você como administrador, deve se familiarizar com o webmail, para saber todas as funcionalidades do serviço. Seus usuários poderão ter dúvidas sobre como criar auto-resposta, configurar o anti-spam, gerenciar lista branca e negra etc;
- Invista algum tempo conhecendo os recursos disponíveis no painel do administrador e no webmail, consulte o FAQ, em caso de dúvidas solicite nosso suporte;
- Se você precisa migrar mensagens de emails do servidor atual para o nosso servidor, solicite ajuda e orientação do nosso suporte;
- Por último, com as contas de email configuradas, poderá ajustar o seu domínio, para que o MX aponte para o nosso servidor, bem como criar as entradas de DNS necessárias para o SPF, autodiscover e DKIM;
- Oriente os seus usuários sobre como acessar o email, forneça a eles o link do FAQ "INSTRUÇÕES PARA USUÁRIOS DE EMAIL" disponível aqui. Este FAQ contém todas as informações, para que os usuários de email consigam usufruir do serviço.
Se precisar de ajuda e/ou tiver dúvidas, entre em contato com o nosso suporte.
GUIA PARA INÍCIO RÁPIDO
Se você não vai migrar contas de emails, vai começar do "zero" com contas de emails novas, pode seguir este guia rápido - que mostra o mínimo necessário para ter os seus emails funcionando.
- Acesse o painel de controle do administrador (https://mycpsrvr.com/) e cadastre suas contas de email. Os dados de acesso foram informados quando a sua conta foi ativada;
- Altere a zona de DNS do seu domínio, deixando SOMENTE os dois servidores de MX: mx1.emailsrvr.com (PRIORIDADE 10) e mx2.emailsrvr.com (PRIORIDADE 20);
- Crie um registro SPF na zona de DNS do seu domínio. O registro é do tipo TXT com o seguinte valor: "v=spf1 include:emailsrvr.com -all"
- Acesse o webmail em https://mywebmail.mymailsrvr.com/
Este é um guia muito resumido, para executá-lo é preciso algum conhecimento técnico. Se não sabe fazer pode solicitar ajuda, do suporte da empresa que hospeda o seu domínio, ou solicite ajuda do nosso suporte. Após a execução dos 4 passos acima, deverá aguardar algumas horas (de 1 a 24hs) para que ocorra a propagação de DNS.
Após executar o guia rápido, recomendamos que leia por completo o FAQ, assim poderá usufruir de todos os recursos do email corporativo.