Acessando o painel de administração e segurança do acesso imprimir

  • 0

ACESSANDO O PAINEL DE ADMINISTRAÇÃO

Visite https://mycpsrvr.com/

Para fazer login, informe o seu usuário de administração e a respectiva senha.

Recomendamos que troque a senha por uma bem segura, misturando letras, números e símbolos. Utilize sempre uma senha com mais de 8 caracteres. 

Para trocar a senha, após entrar no painel de administração, clique no seu usuário no canto superior direito, selecione MY PROFILE. Clique então em CHANGE PASSWORD.

MELHORANDO A SEGURANÇA  - 2FA

Recomendamos fortemente que utilize 2FA para autenticação. Esta medida de segurança evita que alguém faça login na sua conta de administrador, mesmo que saiba a senha. 

Ao ativar esta opção, somente será possível entrar no painel de administração se informar o usuário + senha + código 2FA.  O código 2FA é gerado por um aplicativo instalado em seu celular, código este que muda a cada 60 segundos.

Sugerimos que instale o aplicativo gratuito Authy, disponível para Android e IOS (além de versões para Windows, macOS etc). Também pode utilizar o app Google Authenticator.

COMO ATIVAR O 2FA

  • Faça login no painel do administrador;
  • No canto superior direito, clique em cima do seu nome de usuário, depois em ENABLE TWO FACTOR AUTH;
  • Instale o aplicativo 2FA de sua preferência no seu celular (ver acima);
  • Com o aplicativo, digitalize o QR CODE gerado pelo painel de controle;
  • O aplicativo vai gerar um código de confirmação, digite o código no painel de controle.

A partir deste ponto, ao fazer novo login o sistema poderá pedir que informe o código gerado pelo aplicativo instalado em seu celular.

IMPORTANTE: se pretende trocar de celular deverá desativar o 2FA, trocar o aparelho e depois ativar novamente o 2FA. Se perder o seu aparelho, poderá ficar sem acesso ao painel, neste caso solicite ao nosso suporte para desativar o 2FA em sua conta.


Esta resposta lhe foi útil?

« Voltar