ACESSANDO O PAINEL DE ADMINISTRAÇÃO
Visite https://mycpsrvr.com/
Para fazer login, informe o seu usuário de administração e a respectiva senha.
Recomendamos que troque a senha por uma bem segura, misturando letras, números e símbolos. Utilize sempre uma senha com mais de 8 caracteres.
Para trocar a senha, após entrar no painel de administração, clique no seu usuário no canto superior direito, selecione MY PROFILE. Clique então em CHANGE PASSWORD.
MELHORANDO A SEGURANÇA - 2FA
Recomendamos fortemente que utilize 2FA para autenticação. Esta medida de segurança evita que alguém faça login na sua conta de administrador, mesmo que saiba a senha.
Ao ativar esta opção, somente será possível entrar no painel de administração se informar o usuário + senha + código 2FA. O código 2FA é gerado por um aplicativo instalado em seu celular, código este que muda a cada 60 segundos.
Sugerimos que instale o aplicativo gratuito Authy, disponível para Android e IOS (além de versões para Windows, macOS etc). Também pode utilizar o app Google Authenticator.
COMO ATIVAR O 2FA
- Faça login no painel do administrador;
- No canto superior direito, clique em cima do seu nome de usuário, depois em ENABLE TWO FACTOR AUTH;
- Instale o aplicativo 2FA de sua preferência no seu celular (ver acima);
- Com o aplicativo, digitalize o QR CODE gerado pelo painel de controle;
- O aplicativo vai gerar um código de confirmação, digite o código no painel de controle.
A partir deste ponto, ao fazer novo login o sistema poderá pedir que informe o código gerado pelo aplicativo instalado em seu celular.
IMPORTANTE: se pretende trocar de celular deverá desativar o 2FA, trocar o aparelho e depois ativar novamente o 2FA. Se perder o seu aparelho, poderá ficar sem acesso ao painel, neste caso solicite ao nosso suporte para desativar o 2FA em sua conta.