Recurso disponível somente no serviço de email corporativo plus.
Permite sincronia entre o webmail e aplicativos (compatíveis) de celulares/tablets. Desta forma o usuário de email pode ter um único cadastro de contatos e calendários, sincronizado entre o webmail e seu celular/tablet.
Esta recurso é baseado no protocolo Mobile Sync / Exchange, da Microsoft.
CONFIGURANDO MOBILE SYNC CELULAR/TABLET iOS 11/12
- No seu celular abra o aplicativo Ajustes;
- Depois vá em Senhas e Contas, selecione Adicionar Conta;
- Escolha conta do tipo Exchange;
- No campo email, informe o seu email, no campo descrição o que desejar;
- Clique em seguinte para continuar;
- O aplicativo vai perguntar se é para iniciar sessão ou configurar manualmente, selecione configurar manualmente;
- Informe então o email (já deve estar preenchido) e a senha do email;
- Clique em seguinte para continuar;
- O aplicativo vai solicitar mais parâmetros, informe:
Email: sua conta de email (já deve estar preenchido);
Servidor: mobilesync.emailsrvr.com
Domínio: deixe em branco
Usuário: sua conta de email
Senha: a senha do email
- Clique em seguinte para continuar o processo;
- Selecione os serviços que deseja sincronizar. Os serviços suportados são: email, contatos e calendários;
- Clique em gravar para finalizar a configuração.
O seu celular irá conectar e começar a sincronia. Dependendo da velocidade da sua conexão e dos itens a serem sincronizados, o processo inicial de sincronia pode levar vários minutos.