Configurando auto-limpeza global das contas de email imprimir

  • 0

Por padrão, o servidor vai excluir da caixa de SPAM (de cada conta de email do seu domínio) todas as mensagens que ultrapassarem 7 dias ou quando ultrapassar 250 mensagens, mantendo apenas as 250 mais recentes.

Você pode redefinir este padrão e também pode ativar a auto-limpeza para as pastas "caixa de entrada", "rascunho", "itens enviados" e "lixeira".

Observar que este mesmo ajuste pode ser feito, individualmente, para cada usuário de email. 

ALTERANDO O PADRÃO DE AUTO-LIMPEZA

  • Faça login no painel de controle do administrador;
  • Clique em EMAIL HOSTING -> SETTINGS -> FOLDER CLEANUP

Uma tabela com as principais pastas de email (IMAP) será exibida. Para cada pasta você pode ativar/desativar a auto-limpeza, se ativar pode definir o número de dias ou a quantidade máxima de mensagens, que pode acumular na pasta.

INBOX - Caixa de entrada
DRAFT - Rascunhos
SENT - Itens enviados
SPAM - Caixa de spam
TRASH - Lixeira

Ative/desative individualmente a auto-limpeza e faça o ajuste desejado.

Em qualquer campo você pode colocar 0 (zero) para ignorar. Exemplo, se na pasta TRASH (LIXEIRA) você ativar a auto-limpeza, colocar no campo OLDER THAN 0 DAYS e no campo TOTAL MESSAGES colocar 500, significa que a auto-limpeza vai ignorar o tempo que cada mensage tem na lixeira, porém vai manter na lixeira somente as 500 mensagens mais recentes.

ATENÇÃO: Após definir a auto-limpeza para as pastas desejadas, você tem duas opções para finalizar o processo:

SE CLICAR EM SAVE: Os ajustes que efetuou serão aplicados em todos os usuários que não tem ajuste individual.

SE CLICAR EM OVERRIDE: Os ajustes que efetuou serão aplicados em todos os usuários, mesmo aqueles que tenham ajustes individuais de auto-limpeza.


Esta resposta lhe foi útil?

« Voltar