Configuração global do anti-spam imprimir

  • 0

Por padrão, o anti-spam está ativado para todas as contas de email, as mensagens classificadas como SPAM são enviadas para a pasta SPAM (IMAP) de cada usuário.

Você pode redefinir o funcionamento global do anti-spam, para ser aplicado em todas as contas de email do seu domínio.

Observar que este mesmo ajuste pode ser feito, individualmente, para cada usuário de email. 

ALTERANDO GLOBALMENTE O ANTI-SPAM 

  • Faça login no painel de controle do administrador;
  • Clique em DOMAINS -> SPAM SETTINGS

Na opção STATUS pode escolher entre:

  • ON - Anti-spam ativado;
  • OFF - Anti-spam desativado;
  • EXCLUSIVE - Os usuários de email somente vão receber mensagens, dos remetentes que estiverem na lista-branca (de domínios, emails e IP's).

Na opção EMAIL HOSTING HANDLING, pode determinar o que vai acontecer quando um SPAM chegar:

  • DELIVER TO SPAM FOLDER - Entrega o SPAM na caixa SPAM (IMAP) do usuário. Pode definir ainda a auto-limpeza da caixa SPAM em dias e quantidade de emails;
  • DELETE THE EMAIL IMMEDIATELY - Apaga o SPAM imediatamente. Não recomendado;
  • INCLUDE [SPAM] AT THE BEGINNING OF THE SUBJECT LINE - Toda vez que um SPAM chegar a mensagem será entregue, mas será adicionado [SPAM] no início do assunto do email, assim o usuário poderá criar filtros para tratar estas mensagens;
  • DELIVER TO THE MAIL ADDRESS - A mensagem classificada como SPAM será encaminhada para o email que você informar neste campo.

ATENÇÃO: Após definir o funcionamento global do anti-spam, você tem duas opções para finalizar o processo:

SE CLICAR EM SET PREFERENCES ONLY FOR USERS(...): Os ajustes que efetuou serão aplicados em todos os usuários que não tem ajuste de anti-spam individual.

SE CLICAR EM OVERRIDE PREFERENCES OF ALL USERS(...): Os ajustes que efetuou serão aplicados em todos os usuários, mesmo aqueles que tenham ajustes individuais de auto-limpeza.

Em seguida clicar em SAVE.


Esta resposta lhe foi útil?

« Voltar