Por padrão, o anti-spam está ativado para todas as contas de email, as mensagens classificadas como SPAM são enviadas para a pasta SPAM (IMAP) de cada usuário.
Você pode redefinir o funcionamento global do anti-spam, para ser aplicado em todas as contas de email do seu domínio.
Observar que este mesmo ajuste pode ser feito, individualmente, para cada usuário de email.
ALTERANDO GLOBALMENTE O ANTI-SPAM
- Faça login no painel de controle do administrador;
- Clique em DOMAINS -> SPAM SETTINGS
Na opção STATUS pode escolher entre:
- ON - Anti-spam ativado;
- OFF - Anti-spam desativado;
- EXCLUSIVE - Os usuários de email somente vão receber mensagens, dos remetentes que estiverem na lista-branca (de domínios, emails e IP's).
Na opção EMAIL HOSTING HANDLING, pode determinar o que vai acontecer quando um SPAM chegar:
- DELIVER TO SPAM FOLDER - Entrega o SPAM na caixa SPAM (IMAP) do usuário. Pode definir ainda a auto-limpeza da caixa SPAM em dias e quantidade de emails;
- DELETE THE EMAIL IMMEDIATELY - Apaga o SPAM imediatamente. Não recomendado;
- INCLUDE [SPAM] AT THE BEGINNING OF THE SUBJECT LINE - Toda vez que um SPAM chegar a mensagem será entregue, mas será adicionado [SPAM] no início do assunto do email, assim o usuário poderá criar filtros para tratar estas mensagens;
- DELIVER TO THE MAIL ADDRESS - A mensagem classificada como SPAM será encaminhada para o email que você informar neste campo.
ATENÇÃO: Após definir o funcionamento global do anti-spam, você tem duas opções para finalizar o processo:
SE CLICAR EM SET PREFERENCES ONLY FOR USERS(...): Os ajustes que efetuou serão aplicados em todos os usuários que não tem ajuste de anti-spam individual.
SE CLICAR EM OVERRIDE PREFERENCES OF ALL USERS(...): Os ajustes que efetuou serão aplicados em todos os usuários, mesmo aqueles que tenham ajustes individuais de auto-limpeza.
Em seguida clicar em SAVE.