Email pega-tudo (catch-all) imprimir

  • 0

Você pode ativar o recurso email "pega-tudo" (catch-all). Ao ativar esta funcionalidade, você vai definir o endereço de destino do email "pega-tudo", por exemplo: atendimento@suaempresa.com.br (o endereço de email precisa existir).

Uma vez ativado, qualquer mensagem enviada para o seu domínio, para um endereço de email não existente, será encaminhada para o endereço configurado no "pega-tudo".

Por exemplo, você ativa o "pega-tudo" e redireciona ele para atendimento@suaempresa.com.br. Alguém envia uma mensagem para fulano@suaempresa.com.br, só que este endereço de email não existe mais, era de um antigo funcionário. Em vez da mensagem ser perdida, ela será encaminhada para atendimento@suaempresa.com.br.

IMPORTANTE: Infelizmente o email "pega-tudo" atrai muito SPAM, pelo seguinte motivo: mensagens enviadas para um domínio que tenha "pega-tudo" ativado, nunca retornam ao remetente, pelo erro de "email inexistente". Quando alguém te envia spam e não recebe uma mensagem de erro, significa que o seu endereço de email existe. E esta confirmação é valiosa para quem enviou o spam. Portanto, não recomendamos o uso do email "pega-tudo".

 

ATIVANDO O EMAIL "PEGA-TUDO"

  • Faça login no painel de controle do administrador;
  • Clique em DOMAINS -> TOOLS -> CATCH-ALL ADDRESS

Ative marcando a caixa ACTIVATE CATCH-ALL e informe para qual email as mensagens serão encaminhadas.

Clique em SAVE para concluir a ativação.

 

DESATIVANDO O EMAIL "PEGA-TUDO"

  • Faça login no painel de controle do administrador;
  • Clique em DOMAINS -> TOOLS -> CATCH-ALL ADDRESS

Desmarque a caixa ACTIVATE CATCH-ALL

 

Clique em SAVE para concluir a desativação.

 


Esta resposta lhe foi útil?

« Voltar